Amazon compra serviço de comédia
A Amazon prosseguiu com a compra do serviço de comédia online Rooftop Media, para construir uma biblioteca de média digital

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Amazon prosseguiu com a compra do serviço de comédia online Rooftop Media, para construir uma biblioteca de média digital.
A gigante das vendas online pretende aumentar os números do negócio no sector de média e entretenimento, e está a comprar conteúdos, com o objectivo de construir uma biblioteca de média digital que enfrente o Netflix e outros serviços.
Os gastos crescentes com a média digital têm mantido a empresa com dificuldades de se sustentar nesta área, provocando críticas de investidores.
O Audible, serviço de audiobooks, comprado pela Amazon por 300 milhões de dólares, assume a Rooftop, com uma equipa de 10 pessoas, por um valor não revelado.
A Rooftop regista comediantes em clubes nos Estados Unidos e licencia os direitos digitais de milhares de horas de comédia.
A Apple Inc e a Yahoo fazem porte dos parceiros de média da empresa, que também funciona com serviços de streaming como o Sirius XM, Spotify e Pandora PN.
O conteúdo passa agora a fazer parte da Audible, que “está a crescer com a venda de audiobooks online e deve aumentar a audiência do Rooftop”, segundo o presidente-executivo da Rooftop, Will Roger.