As marcas com mais destaque no linear de bolachas
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, revela o serviço Precise da Marktest
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Rita Gonçalves
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As marcas próprias de bolachas são as mais expostas nas grandes superfícies, revela o serviço Precise da Marktest.
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, com um ‘share of shelf’ de 29.4%.
No que respeita às marcas de fabricantes, a Cuétara é a marca com maior quota (7.7%), seguida da Vieira de Castro (5.2%) e Gullon (5.0%). Das marcas lidas ao detalhe, a que regista menor quota de espaço é a Diese, com apenas 0.3%, revela o estudo.
Face ao ano anterior, a marca que mais cresceu foi a Artiach (+0.4p.p.) e a Bahlsen (+0.34p.p.). Já a Triunfo apresenta a maior descida (-1.45p.p.).
Desde 2012 que a Triunfo tem perdido quota de espaço de linear. Se, em 2012, era a marca de fabricante com maior espaço de quota de linear, em 2013 vê o seu lugar ser ocupado pela Cuétara. Em 2014, deixa de estar no top 3 de marcas com maior share of shelf.
Assim, a Marca Própria destaca-se sobretudo nos Discounts, onde detem mais de metade do linear, e a Cuétara continua a ser a marca de fabricante com maior ‘share of shelf’ no canal Hiper e Super, enquanto é a Triunfo a marca que ocupa mais espaço de linear nos Discounts.