As marcas com mais destaque no linear de bolachas
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, revela o serviço Precise da Marktest
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As marcas próprias de bolachas são as mais expostas nas grandes superfícies, revela o serviço Precise da Marktest.
A marca que mais se destaca no linear de bolachas da grande distribuição é a Marca Própria, com um ‘share of shelf’ de 29.4%.
No que respeita às marcas de fabricantes, a Cuétara é a marca com maior quota (7.7%), seguida da Vieira de Castro (5.2%) e Gullon (5.0%). Das marcas lidas ao detalhe, a que regista menor quota de espaço é a Diese, com apenas 0.3%, revela o estudo.
Face ao ano anterior, a marca que mais cresceu foi a Artiach (+0.4p.p.) e a Bahlsen (+0.34p.p.). Já a Triunfo apresenta a maior descida (-1.45p.p.).
Desde 2012 que a Triunfo tem perdido quota de espaço de linear. Se, em 2012, era a marca de fabricante com maior espaço de quota de linear, em 2013 vê o seu lugar ser ocupado pela Cuétara. Em 2014, deixa de estar no top 3 de marcas com maior share of shelf.
Assim, a Marca Própria destaca-se sobretudo nos Discounts, onde detem mais de metade do linear, e a Cuétara continua a ser a marca de fabricante com maior ‘share of shelf’ no canal Hiper e Super, enquanto é a Triunfo a marca que ocupa mais espaço de linear nos Discounts.