Portuguesa Eco Gumelo ganha medalha de bronze na SIAL Paris 2014
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris

Ana Catarina Monteiro
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris.
O prémio Grand Prix foi o destaque daquele que é o maior ponto de encontro, na Europa, do sector agro-alimentar mundial. A organização decidiu destacar as ideias mais inovadoras com as medalhas de prata, bronze e ouro, para comemorar os 50 anos da iniciativa, festejados este ano. Ao pódio subiram apenas empresas francesas e a portuguesa CAP Portugal. Integrado na PortugalFoods, o projecto consiste numa caixa, onde é permitido cultivar cogumelos a partir de compostos de grãos de café.
A Eco Gumelo partilhou o bronze com a francesa Ready-Grow, que desenvolveu o mesmo conceito. O prémio foi atribuído na categoria direccionada aos produtos frescos, na qual o Twist, da New Food Packings, foi premiado com a medalha de ouro, pela sua embalagem com uma tampa, que separa a refeição do molho. A prata também foi para a marca do país anfitrião Yooji, com o produto de comida orgânica congelada para bebés.
A SIAL Paris 2014 contou com 150 000 visitantes, 6 500 expositores com 400 000 itens, provenientes de 105 países, e contou ainda a visita de profissionais do sector, oriundos de mais de 200 países. A concorrer aos prémios SIAL Innovation estiveram 1 700 produtos.
A organização está determinada em elevar a feira a mais do que uma exposição comercial, transformando-a numa rede multi-cultural de suporte às empresas, ao promover a colaboração para o sucesso no futuro.