Portuguesa Eco Gumelo ganha medalha de bronze na SIAL Paris 2014
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris
Ana Catarina Monteiro
Conveniência na alimentação e marcas próprias impulsionam consumo em Portugal
Enólogo Carlos Lucas e Praxis criam a primeira cerveja de Encruzado do mundo
Nacex prevê aumento de 25% da sua atividade durante a campanha de Black Friday
Solução desenvolvida por empresa portuguesa revoluciona a comunicação corporativa
Bolo-rei do Pingo Doce nasce de uma parceria com a centenária Versailles
Pendular apresenta nova solução de e-commerce
Grupo os Mosqueteiros apresenta a segunda edição da Campanha Compromisso
Jornadas FENAREG debatem a 26 e 27 de novembro os desafios e investimentos do regadio
Indústria alimentar e bebidas aumenta exportações em 10,2% entre janeiro e setembro
Porto recebe conferência sobre democracia e inteligência artificial
A portuguesa Eco Gumelo ganhou a medalha de bronze do prémio Grand Prix, criado para comemorar os 50 anos da SIAL. A feira terminou no dia 23 de Outubro, depois de cinco dias a promover o sector agro-alimentar, em Paris.
O prémio Grand Prix foi o destaque daquele que é o maior ponto de encontro, na Europa, do sector agro-alimentar mundial. A organização decidiu destacar as ideias mais inovadoras com as medalhas de prata, bronze e ouro, para comemorar os 50 anos da iniciativa, festejados este ano. Ao pódio subiram apenas empresas francesas e a portuguesa CAP Portugal. Integrado na PortugalFoods, o projecto consiste numa caixa, onde é permitido cultivar cogumelos a partir de compostos de grãos de café.
A Eco Gumelo partilhou o bronze com a francesa Ready-Grow, que desenvolveu o mesmo conceito. O prémio foi atribuído na categoria direccionada aos produtos frescos, na qual o Twist, da New Food Packings, foi premiado com a medalha de ouro, pela sua embalagem com uma tampa, que separa a refeição do molho. A prata também foi para a marca do país anfitrião Yooji, com o produto de comida orgânica congelada para bebés.
A SIAL Paris 2014 contou com 150 000 visitantes, 6 500 expositores com 400 000 itens, provenientes de 105 países, e contou ainda a visita de profissionais do sector, oriundos de mais de 200 países. A concorrer aos prémios SIAL Innovation estiveram 1 700 produtos.
A organização está determinada em elevar a feira a mais do que uma exposição comercial, transformando-a numa rede multi-cultural de suporte às empresas, ao promover a colaboração para o sucesso no futuro.