Jungheinrich faz balanço positivo do “Salão de Usadas”
O “Salão de Usadas Jungheinrich”, organizado pela marca alemã, contou com a sua primeira edição nos dias 15 e 16 de Outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa

Ana Catarina Monteiro
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
O “Salão de Usadas Jungheinrich”, organizado pela marca alemã, contou com a sua primeira edição nos dias 15 e 16 de Outubro, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Após dois dias de promoção das várias áreas de negócio, e a venda total de oito entre as cerca de 30 máquinas expostas, usadas e semi-novas de movimentação de carga, a Jungheinrich faz um balanço positivo da iniciativa.
“Este conceito permitiu que todos pudessem ver a nossa gama de produtos numa única localização. Usado em Portugal pela primeira vez, para mostrar e vender equipamentos usados de qualidade 4 estrelas, num local atraente e central, será certamente para repetir no futuro”, afirma Ronan Leonard, gerente da Jungheinrich Portugal.
Só este ano, a marca contratou 10 novos funcionários para o departamento de pós-venda (administrativos e técnicos), em Portugal, o que garante uma cobertura nacional mais abrangente. Nos próximos anos a marca vai apresentar mais soluções financeiras e de renting, além de outros novos equipamentos, como refere o responsável.
Com uma adesão “acima das expectativas”, o evento contou com a participação de cerca de 80 pessoas, profissionais das mais diversas áreas, interessados em equipamentos de movimentação de cargas, bem como sistemas intra-logísticos, gestão de armazém e estanteria. Numa área de 435 m2 estiveram disponíveis máquinas usadas para venda, que advêm dos retornos dos contratos de renting, que a marca reabilitou.
A par das máquinas de movimentação de carga, e de equipamentos, estiveram em destaque as soluções tecnológicas da Jungheinrich, como o Sistema de Informação Online para a gestão de frota de equipamentos de movimentação (ISM Online) e o Sensor de Choque Jungheinrich que pode determinar a reacção do equipamento em caso de embates e acidentes e prevenir outros danos.
A campanha de venda de usados da marca não se limita aos dias da exposição e, está a decorrer até ao final do mês de Outubro, desde o dia 15 de Setembro. “No total, apresenta um retorno que ultrapassa facilmente as 25 unidades”.