Standard Russian Vodka entra no mercado português pela mão da Sogrape
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015

Ana Catarina Monteiro
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015.
A Sogrape Distribuição junta ao seu portefólio de vinhos e bebidas espirituosas a Russian Standard Vodka. Em Portugal o “produto estrela” da marca russa pode ser encontrado em bares e discotecas, assim como em hotéis, restaurantes e cafés. Entre Outubro e Janeiro, é ainda possível degustá-la num espaço exclusivo Russian Standard, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
A distribuidora prevê para 2015 a disponibilização de uma segunda referência da marca, a Imperia Vodka.
Para a Sogrape Distribuição, esta integração “reveste-se de grande importância, dada a posição de liderança que a marca ocupa, tanto no mercado russo como a nível mundial, que se justifica pela autenticidade e qualidade dos seus produtos”, afirma Manuel Sousa Pinto, Director da Sogrape Distribuição.
A Russian Standard é elaborada a partir de trigo de inverno russo, de água glacial do lago Ladoga, e destilada 200 vezes na destilaria da empresa, no centro de São Petersburgo. Com uma quota de mercado de 40%, as vendas na Rússia, em 2012, chegaram aos 2,9 milhões de caixas. A Standard Russian tem as versões Platinum, desde 2001, a Imperia Vodka, “marca da luxo” da insígnia, lançada em 2004, e a Russian Standard Gold, em 2008, além do formato original. Exporta para mais de 75 mercados na Europa, EUA e Ásia.