Standard Russian Vodka entra no mercado português pela mão da Sogrape
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A empresa nacional Sograpre distribui, desde Setembro, a vodka Russian Standard. A distribuição vai abrir a mais qualidades de vodka da marca russa, já em 2015.
A Sogrape Distribuição junta ao seu portefólio de vinhos e bebidas espirituosas a Russian Standard Vodka. Em Portugal o “produto estrela” da marca russa pode ser encontrado em bares e discotecas, assim como em hotéis, restaurantes e cafés. Entre Outubro e Janeiro, é ainda possível degustá-la num espaço exclusivo Russian Standard, no Mercado da Ribeira, em Lisboa.
A distribuidora prevê para 2015 a disponibilização de uma segunda referência da marca, a Imperia Vodka.
Para a Sogrape Distribuição, esta integração “reveste-se de grande importância, dada a posição de liderança que a marca ocupa, tanto no mercado russo como a nível mundial, que se justifica pela autenticidade e qualidade dos seus produtos”, afirma Manuel Sousa Pinto, Director da Sogrape Distribuição.
A Russian Standard é elaborada a partir de trigo de inverno russo, de água glacial do lago Ladoga, e destilada 200 vezes na destilaria da empresa, no centro de São Petersburgo. Com uma quota de mercado de 40%, as vendas na Rússia, em 2012, chegaram aos 2,9 milhões de caixas. A Standard Russian tem as versões Platinum, desde 2001, a Imperia Vodka, “marca da luxo” da insígnia, lançada em 2004, e a Russian Standard Gold, em 2008, além do formato original. Exporta para mais de 75 mercados na Europa, EUA e Ásia.