Ervideira lança primeiras garrafas com novas rolhas de cortiça
Depois de ser a primeira empresa a plantar touriga nacional no Alentejo e a primeira produtora a vindimar à noite, a Ervideira volta a inovar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Depois de ser a primeira empresa a plantar touriga nacional no Alentejo e a primeira produtora a vindimar à noite, a Ervideira volta a inovar.
A produtora de vinho alentejana é a primeira empresa do Mundo a utilizar o Helix, a primeira solução de packaging de vinho que combina rolha de cortiça e vidro numa solução de abertura fácil, lançada em parceria pela Cortiçeira Amorim e a O-I.
Quais as vantagens das novas rolhas de cortiça? “Por ter grande facilidade de abertura, já que dispensa a utilização do tradicional saca-rolhas, as novas rolhas são ideiais para os vinhos correntes de mesa, para festas, para mercados como China e Angola e outros tantos que querem consumir o vinho mas não têm acesso a saca rolhas”.
A nova solução de packaging já está disponível nas marcas ‘S de Sol’ e ‘Lusitano’, nos armazéns do El Corte Inglés e em muitos restaurantes, e em breve estará disponível nas lojas Continente e Pingo Doce.
“Vamos seguramente já este ano exportar o novo produto para a China, Angola, Brasil, Holanda e Bélgica, países que mostraram interesse na nova solução”.