Sector agro-alimentar unido pela primeira vez na SIAL
O sector agro-alimentar nacional vai estar representado por uma só marca, a PortugalFoods. Esta será a maior representação portuguesa na feira internacional SIAL Paris 2014.

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O sector agro-alimentar nacional vai estar representado por uma só marca, a PortugalFoods. Esta será a maior representação portuguesa na feira internacional SIAL Paris 2014.
No total, 63 empresas portuguesas ocupam 600m2 da feira alimentar, que acontece no Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, em França, entre os dias 19 e 23 de Outubro.
Esta é a primeira vez que o sector vai aparecer unificado em uma só marca e imagem, naquela que é uma das mais importantes feiras para produtores e comerciantes alimentares, fora dos limites do território nacional.
A apresentação portuguesa na edição de 2014 da SIAL, será feita em dois formatos distintos: individual e organizado. O individual, no qual as marcas estão em espaços particulares, embora inseridas num stand colectivo da PortugalFoods, presente no pavilhão internacional da feira. As outras serão organizadas em hubs, grupos criados em torno de produtos ou necessidades comuns, tais como Meat&Delicatessen, Canned Fish & Sea food, Halal, Private Label, Cheese, Sweets & Biscuits e Tech, em pavilhões especificamente dedicados aos respectivos temas. Esta participação é co-financiada pelo QREN.
Paralelamente, a PortugalFoods e a APTECE – Associação Portuguesa de Turismo de Culinária e Economia organizam, ao longo dos cinco dias do evento, diversas sessões de culinária. Os pratos serão elaborados inteiramente com os produtos das empresas participantes.
Este ano, a SIAL celebra o seu 50.º aniversário. A feira conta com 6.300 empresas, provenientes de 105 países, e diversos profissionais do sector agro-alimentar, oriundos de mais de 200 países, com exposições para os 150 mil visitantes esperados. Além dos prémios SIAL Innovation, a iniciativa junta 1 700 produtos e 250 conferências.
No dia da inauguração, 19 de Outubro, Leonardo Matias, secretário de Estado adjunto da Economia, e Nuno Vieira e Brito, secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agro-alimentar estarão de visita aos espaços da PortugalFoods.