Mega tablets chegam ao mercado mundial pela mão de uma empresa portuguesa
Com a tecnologia made in Portugal qualquer superfície, independentemente da dimensão, pode ser interactiva
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os mega tablets vão ser uma realidade no mercado mundial graças à tecnologia Skin Ultra da portuguesa EDIGMA, que vai tornar possível a existência de touch em grandes superfícies, com a mesma performance de dispositivos móveis, garante um comunicado da tecnológica portuguesa.
Com o Skin Ultra qualquer superfície, independentemente da dimensão, pode ser interactiva e os primeiros modelos do produto vão ser aplicados em televisões, fruto do interesse das grandes construtoras mundiais em integrar esta tecnologia nos LCD.
Esta tecnologia, made in Portugal, permite interacção através do toque em ecrãs de grandes superfícies, com a mesma experiência de toque e velocidade de um tablet.
“Trata-se de uma tecnologia em película para ser colada por trás do vidro da televisão para que esta passe a ser touch e vai estar em demonstração a partir de 5 de janeiro de 2015, na Consumer Electronics Shows (CES) Las Vegas, a maior feira de tecnologia do mundo”.
“O produto que estamos a desenvolver é uma espécie de híbrido. À televisão fomos buscar o tamanho e ao tablet o conceito touch”, explica Miguel Fonseca, CEO da EDIGMA.
O lançamento mundial está agendado para 17 de outubro, em Braga, sendo que as grandes construtoras asiáticas de televisão, como a Samsung, a LG, a NEC ou a Panasonic, que pretendem incorporar a tecnologia da EDIGMA para equipar os seus produtos, vão estar presentes.
“Acreditamos que o touch é o interface certo para o futuro e, por isso, estamos a preparar o lançamento de um primeiro produto que vai permitir aos utilizadores expandir a forma como usam as grandes superfícies, nomeadamente as suas televisões e, assim, interagir com elas”, afirma Miguel Fonseca.
O Skin Ultra é um produto ultra performante, rápido e sensível, uma vez que permite que se conjuguem 100 toques em simultâneos, a uma velocidade de 5 milissegundos, e vai estar disponível em 5 tamanhos diferentes – 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas.
“Há uns anos, os telefones também tinham todos teclados e deixaram de ter e o que usamos actualmente é a tecnologia touch para interagir com eles”, sublinha o CEO da EDIGMA.