Novo código de comunicação para o sector de bebidas alcoólicas
O ICAP promove a subscrição do novo “Código de Auto-Regulação da Comunicação Comercial” em matéria de bebidas alcoólicas, vinhos e espirituosas, no próximo dia seis de Outubro
Ana Catarina Monteiro
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O ICAP (Instituto Civil da Autodisciplina a da Comunicação Comercial) promove a subscrição do novo “Código de Auto-Regulação da Comunicação Comercial” em matéria de bebidas alcoólicas, vinhos e espirituosas, no próximo dia seis de Outubro. A sessão tem lugar no Palácio Foz, em Lisboa, pelas 11 horas.
“Não utilizar protagonistas com menos de 21 anos, não recorrer a figuras públicas com particular notoriedade junto de menores e não anunciar imediatamente antes ou depois, nem durante, programas dirigidos a menores”. Estas são algumas das restrições do novo código que a indústria de bebidas alcoólicas, vinhos e espirituosas, definiu para a comunicação comercial.
A indústria mostra preocupação em promover o consumo responsável em várias áreas, que vão da comunicação à promoção de vendas, e revela particular atenção em relação a menores e idosos.
Além da subscrição do Código, o ICAP irá ainda assinar um protocolo com o SICAD (Serviço de Intervenção nos Comportamentos Aditivos) para um maior impacto, da auto-regulação do álcool, na área da saúde.