Respostas para as empresas desafiadas pelo digital
“Os códigos de barras desmaterializados são o ponto de entrada no digital”. Esta é uma das principais conclusões do debate “Fórum para Parceiros Tecnológicos” da GS1

Ana Catarina Monteiro
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
“Os códigos de barras desmaterializados são o ponto de entrada no digital”. Esta é uma das principais conclusões do debate “Fórum para Parceiros Tecnológicos”.
Subordinado ao tema “Dos Códigos de Barras às Soluções Digitais”, o Auditório da Microsoft Portugal recebeu mais de 80 representantes de empresas de tecnologia portuguesas e empresas a retalho. A segunda edição da iniciativa da GS1 Portugal, em parceria com a Microsoft Portugal, aconteceu no passado dia 25 de Setembro, em Lisboa.
Com o intuito de discutir ideias sobre o futuro das empresas que assistem ao avanço da era digital, proporcionando uma mudança no comportamento do consumidor, o fórum conseguiu obter respostas que “dão conta da urgência da digitalização do retalho, da experiência omnicanal, e da integração da informação (com dados fiáveis) nas plataformas online e mobile. As novas exigências ao mercado estão a transformar a proposta de valor tradicional da indústria, com o consumidor a procurar experiências de compra simples e contínuas”.