IBM cria servidor de analítica que automomiza gestão de dados de negócio
A sociedade IBM anuncia o Watson Analytics, um serviço inovador que utiliza a tecnologia cognitiva e o reconhecimento da linguagem natural, disponível no mercado de aplicações Cloud Marketplace
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A sociedade IBM anuncia o Watson Analytics, um serviço inovador que utiliza a tecnologia cognitiva e o reconhecimento da linguagem natural, disponível no mercado de aplicações Cloud Marketplace. Este serviço proporciona acesso imediato a ferramentas analíticas visuais com alta capacidade de análise.
Segundo os analistas, apenas uma pequena percentagem dos directores utiliza a analítica de negócio no seu processo de tomada de decisão. Para contrariar esta tendência, a oferta foi desenhada para que “qualquer utilizador possa beneficiar de uma análise avançada e preditiva, seja qual for a sua área de negócio”.
A disponibilidade do novo serviço na Cloud está prevista para o próximo mês de Novembro e incluirá uma versão gratuita que poderá ser utilizada tanto em computadores como em dispositivos móveis. Oferece uma gama completa de serviços de analítica em modo “self-service” na plataforma Softlayer da IBM, com o acesso fácil a data refining e data wharehousing, que permitem aos utilizadores aceder e tratar dados, além da interacção com os valores.
Os negociantes podem encontrar respostas a questões como:
– Quais os factores que aumentam as minhas vendas?
– Quais os benefícios que mais motivam os colaboradores?
– Com que clientes estamos mais perto de fechar um negócio?
Por outro lado, automatiza algumas fases da análise como a preparação dos dados, a análise preditiva e a visualização de uma forma que seja compreensível para os diferentes profissionais de uma empresa, sejam os do departamento de marketing, de vendas, do financeiro ou de recursos humanos.
Encontrar e validar dados pode representar mais de 50% de um projecto de analítica. O Watson Analytics descomplexa estes passos ajudando, assim, o utilizador a encontrar rapidamente as respostas que procura.