Frotcom Angola instala novo sistema GPS nos veículos
Focada na monitorização e gestão de frotas profissionais, a Frotcom Angola reforça a sua posição no mercado através da sua plataforma de software

Ana Catarina Monteiro
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Focada na monitorização e gestão de frotas profissionais, a Frotcom Angola reforça a sua posição no mercado através da sua plataforma de software. Os veículos geridos passam a ter instalados equipamentos que contém um receptor GPS e um módulo de comunicações GPRS.
A filiada angolana da Frotcom International prevê um crescimento na ordem dos 30% até ao final do ano. A empresa de gestão de frotas, baseada na tecnologia GPS, aposta numa estratégia que inclui o desenvolvimento de soluções de gestão de frota, a maximização da produtividade e a redução dos custos operacionais.
O equipamento oferecido permite ao gestor da frota conhecer em tempo real todos os movimentos dos veículos, como toda a gestão dos custos associados aos veículos (combustível, pneus, manutenção, seguro, amortizações, datas de revisão, títulos de registo de propriedade, entre outros).
Desta forma, o controlo total das despesas da frota é garantido, proporcionando benefícios que vão desde a redução de custos ao aumento da produtividade e da qualidade de serviço oferecido aos clientes.
Segundo António Barros, Partner da Frotcom Angola, “o mercado angolano representa já 15% da facturação global da Frotcom Internacional, sendo um dos três países classificados com melhores resultados de crescimento em número de veículos controlados e em valor de facturação. Agora, o principal objectivo é dar continuidade ao bom desempenho demonstrado até aqui, uma vez que a Frotcom é já uma referência em Angola, desde 2007”.
A solução também denominada de Frotcom, já foi adoptada por pequenas empresas com apenas um veículo, mas também por grandes frotas com mais de um milhar de veículos em circulação.