Frotcom Angola instala novo sistema GPS nos veículos
Focada na monitorização e gestão de frotas profissionais, a Frotcom Angola reforça a sua posição no mercado através da sua plataforma de software
Ana Catarina Monteiro
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Focada na monitorização e gestão de frotas profissionais, a Frotcom Angola reforça a sua posição no mercado através da sua plataforma de software. Os veículos geridos passam a ter instalados equipamentos que contém um receptor GPS e um módulo de comunicações GPRS.
A filiada angolana da Frotcom International prevê um crescimento na ordem dos 30% até ao final do ano. A empresa de gestão de frotas, baseada na tecnologia GPS, aposta numa estratégia que inclui o desenvolvimento de soluções de gestão de frota, a maximização da produtividade e a redução dos custos operacionais.
O equipamento oferecido permite ao gestor da frota conhecer em tempo real todos os movimentos dos veículos, como toda a gestão dos custos associados aos veículos (combustível, pneus, manutenção, seguro, amortizações, datas de revisão, títulos de registo de propriedade, entre outros).
Desta forma, o controlo total das despesas da frota é garantido, proporcionando benefícios que vão desde a redução de custos ao aumento da produtividade e da qualidade de serviço oferecido aos clientes.
Segundo António Barros, Partner da Frotcom Angola, “o mercado angolano representa já 15% da facturação global da Frotcom Internacional, sendo um dos três países classificados com melhores resultados de crescimento em número de veículos controlados e em valor de facturação. Agora, o principal objectivo é dar continuidade ao bom desempenho demonstrado até aqui, uma vez que a Frotcom é já uma referência em Angola, desde 2007”.
A solução também denominada de Frotcom, já foi adoptada por pequenas empresas com apenas um veículo, mas também por grandes frotas com mais de um milhar de veículos em circulação.