STEF
STEF expande no Norte da Europa
O Grupo STEF comprou 100% dos títulos da sociedade SPEKSNIJDER TRANSPORT

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O Grupo STEF comprou 100% dos títulos da sociedade SPEKSNIJDER TRANSPORT, situada em Bodegraven (15 quilómetros a norte de Roterdão).
A empresa pretende reforçar a ligação à Europa do Norte e aí expandir a oferta de serviços de transporte e logística sob temperatura controlada.
Criada em 1982, a SPEKSNIJDER, dispõe de uma plataforma a duas temperaturas, de uma superfície de 6500 m², a partir da qual realiza operações de logística e distribuição em Benelux (Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo).
Em 2013, a empresa alcançou um um volume de negócios de cerca de 13,5 milhões de euros, emprega 117 pessoas e detém uma frota composta por 73 veículos.
“Além das três implantações de que já dispomos na Bélgica, reforçamos agora os nossos meios na Europa do Norte com a aquisição de uma empresa familiar. Graças à sua rede de distribuição de produtos sob temperatura controlada na Bélgica, em França, na Suíça, em Itália e na Península Ibérica, a STEF permite que os industriais do Sul da Europa desenvolvam as respectivas actividades nos Países Baixos, garantindo, simultaneamente, aos operadores neerlandeses um acesso mais fácil aos mercados do Sul europeu”, sublinha Koen Torrekens, Director-Geral da STEF Benelux.