Investidores do Médio Oriente de olhos postos na Europa
Os investidores do Médio Oriente deverão investir 180 mil milhões de dólares em mercados imobiliários comerciais fora da sua região, na próxima década

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Os investidores do Médio Oriente deverão investir 180 mil milhões de dólares em mercados imobiliários comerciais fora da sua região, na próxima década, segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE.
“O aumento importante dos fluxos de capital do Médio Oriente para os mercados globais surge da disparidade extraordinária entre a ausência de imobiliário institucional no mercado interno e o imenso poder de compra concentrado na região”, explica a consultora.
A Europa é o destino preferido com 80% dos 180 mil milhões de dólares (cerca de 145 mil milhões de dólares) previstos para a região nos próximos 10 anos.
“Perto de 85 mil milhões de dólares irão fluir para o Reino Unido, enquanto 60 mil milhões de dólares se destinam à Europa Continental, com França, Alemanha, Itália e Espanha entre os mercados-chave”.
Os mercados imobiliários globais registaram um fluxo significativo de capital proveniente do Médio Oriente, com um investimento de 45 mil milhões de dólares entre 2007 e o final de 2013 – sete vezes a actividade registada no respectivo mercado interno.