Investidores do Médio Oriente de olhos postos na Europa
Os investidores do Médio Oriente deverão investir 180 mil milhões de dólares em mercados imobiliários comerciais fora da sua região, na próxima década
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os investidores do Médio Oriente deverão investir 180 mil milhões de dólares em mercados imobiliários comerciais fora da sua região, na próxima década, segundo o mais recente estudo da consultora imobiliária CBRE.
“O aumento importante dos fluxos de capital do Médio Oriente para os mercados globais surge da disparidade extraordinária entre a ausência de imobiliário institucional no mercado interno e o imenso poder de compra concentrado na região”, explica a consultora.
A Europa é o destino preferido com 80% dos 180 mil milhões de dólares (cerca de 145 mil milhões de dólares) previstos para a região nos próximos 10 anos.
“Perto de 85 mil milhões de dólares irão fluir para o Reino Unido, enquanto 60 mil milhões de dólares se destinam à Europa Continental, com França, Alemanha, Itália e Espanha entre os mercados-chave”.
Os mercados imobiliários globais registaram um fluxo significativo de capital proveniente do Médio Oriente, com um investimento de 45 mil milhões de dólares entre 2007 e o final de 2013 – sete vezes a actividade registada no respectivo mercado interno.