Frulact inaugura fábrica na África do Sul
O grupo português Frulact vai inaugurar uma fábrica na África do Sul, que resulta de uma joint-venture com uma empresa local

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
O grupo português Frulact vai inaugurar brevemente uma fábrica na África do Sul, que resulta de uma joint-venture com a empresa local Blendtonels, estabelecida em 2012.
“Estabelecer esta unidade de produção em Pretoria foi a progressão lógica da presença global do Grupo Frulact no continente africano, que temos vindo a trabalhar há muitos anos, principalmente a região do Norte de África”, diz João Miranda, Presidente e Co-fundador do Grupo Frulact.
A empresa familiar, fundada em 1987, é especializada na produção de preparados à base de frutas para aplicação nas indústrias alimentares e de bebidas.
Actualmente, a empresa está presente com unidades industriais em Marrocos, França, África do Sul e Portugal, onde tem uma fábrica modelo, considerada ‘state-of-the-art’ em termos de tecnologia, localizada no parque industrial do Tortosendo, Covilhã.
“A Frulact está entre os cinco principais actores europeus neste segmento de mercado e goza de uma posição de liderança em alguns dos mercados da Europa, Médio Oriente e África. Emprega directamente cerca de 600 colaboradores, e espera chegar no final de 2014 com um volume de negócios consolidado na ordem dos 112 milhões de euros”.