IBM coloca capacidade do ‘Big Data’ em dispositivos da Apple
Em parceria, IBM e Apple prometem revolucionar o mundo dos negócios e a mobilidade empresarial

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A IBM e a Apple anunciaram uma parceria exclusiva que pretende alavancar os pontos fortes de ambas as empresas com o objectivo de transformar a mobilidade empresarial, através da criação de um conjunto de aplicações de negócio, disponibilizando as capacidades de ‘Big Data’ e ‘Analytics’ da IBM nos dispositivos iPhone e iPad.
Esta parceria promete redefinir a forma como se trabalha criando uma nova classe de mais de 100 soluções empresariais específicas para cada indústria, incluindo aplicações nativas, desenvolvidas de raiz exclusivamente para iPhone e iPad; serviços IBM Cloud únicos optimizados para iOS, incluindo a gestão de dispositivos, segurança, analítica e integração móvel.
“Os iPhone e os iPad são os melhores dispositivos móveis no mundo e transformaram a forma como se trabalha nos dias de hoje, com mais de 98% das empresas da Fortune 500 e mais de 92% da Global 500 a usar dispositivos iOS nos seus negócios “, afirmou Tim Cook, CEO da Apple. “Pela primeira vez colocamos as soluções mais avançadas de Big Data e Analytics da IBM nas mãos dos utilizadores de iOS, o que cria uma grande oportunidade de mercado.