Unilever Jerónimo Martins inaugura investimento de €30 milhões em Portugal
A Unilever Jerónimo Martins inaugurou as novas linhas de produção da fábrica de Santa Iria de Azóia
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Unilever Jerónimo Martins (ULJM) inaugurou as novas linhas de produção da fábrica de Santa Iria de Azóia, que vão modernizar e fortalecer esta estrutura fabril, aumentando significativamente a sua capacidade exportadora.
A modernização da fábrica representa um investimento cerca de 30 milhões de euros e envolve o recurso a novas tecnologias, novos processos de fabrico e infra-estruturas, dando resposta ao grande potencial de desenvolvimento na área de produção alimentar. A unidade reúne a produção de margarinas e cremes para barrar, caldos (Knorr), gelados (Olá) e cones.
Uma das novidades foi a construção de uma fábrica de cones para a marca Cornetto, “garantindo a redução do tempo de aprovisionamento e um produto ainda mais fresco junto dos consumidores. Além disso, o hall de produção foi completamente remodelado com nova maquinaria e tecnologia; e na fábrica de gelados, as linhas de cones e de copos foram automatizadas e modernizadas, de forma a produzirem maior variedade de formatos de gelados”.
Perfil europeu
Com as novas linhas de produção, a Fábrica de Santa Iria verá crescer as suas exportações de 30% para 50% da produção, assumindo um perfil europeu. Espanha e Itália (gelados), Espanha Alemanha e Holanda (margarinas) e Espanha, França e Reino Unido (caldos Knorr) são os principais mercados de exportação dos produtos da Fábrica de Santa Iria.
No final de 2013, as fábricas de Santa Iria produziram 70 mil toneladas de produtos alimentares, das quais cerca de um terço para exportação. Nesse ano, a fábrica de margarinas e cremes para barrar exportou 13% da sua produção; da produção de caldos Knorr foram exportados 65% e dos gelados Olá 54%.
A Unilever Jerónimo Martins é detida em 45% pelo Grupo Jerónimo Martins e em 55% pela Unilever.