Jumbo lança Pet Club
O Jumbo lançou o Pet Club, uma plataforma online para os amigos e donos de animais de companhia

Rita Gonçalves
Simbiose e Corteva vão lançar nova biosolução agrícola na Europa
Programa da Água Serra da Estrela quer proteger a água e regenerar a serra
Logifrio recebe estrela Lean & Green pela estratégia de sustentabilidade
Dubai Chocolate Delight é a nova bebida das lojas Delta Coffee House Experience
Absorvit lança nova campanha dedicada ao desporto e reforça benefícios do magnésio
O futuro do retalho vai estar em debate no APCC Summit 2025
Macieira Cream Caramelo Salgado está de volta
Lidl abre em Portugal o seu primeiro Centro de Inovação e Cooperação a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
O Jumbo lançou o Pet Club, uma plataforma online para os amigos e donos de animais de companhia.
“Através de um tom divertido e descontraído, ajuda os consumidores a terem acesso a conteúdos especializados e certificados pela equipa de veterinários da MyVet e a serviços diferenciadores, como o Pet Dating – que permite encontrarmos uma cara-metade para o animal ou um pet para adopção –, o Pet Radar – uma forma de partilhar informações sobre animais perdidos e encontrados, de forma a permitir um regresso feliz a casa – e as áreas desenvolvidas pela equipa da MyVET: Pergunte ao Vet e os Conselhos do Vet.
Além disso, o registo dos animais no clube dá origem à emissão de um cartão de membro exclusivo para o pet, assim como o envio de uma newsletter mensal com conteúdos adaptados às características do animal de companhia em questão.
“Quisemos fazer algo totalmente inovador na grande distribuição em Portugal, ou seja, juntar um site a um clube com um programa de CRM one-to-one plenamente integrado no seu funcionamento”, considera Solange Farinha, directora de marketing do Jumbo.
O clube nasce numa altura em que o investimento nos animais de estimação está a aumentar, de acordo com o estudo Nielsen|Market Track que revela que, no primeiro trimestre do ano, as vendas em volume em hipers e supers cresceram 4%.
Solange Farinha acredita que “esta aposta é uma consequência natural do facto da quota de mercado do Jumbo nesta área ser tradicionalmente mais elevada que a média do mercado, o que traduz a clara preferência do consumidor pelas nossas lojas físicas e online”.