Pedro Pimentel, diretor-geral da Centromarca
Centromarca pede auto-regulação no comércio
A Centromarca ressalvou “a necessidade de um acordo entre fornecedores e distribuidores para a criação de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado ao mercado nacional”
Rita Gonçalves
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Salutem lança Mini Tortitas com dois novos sabores
A Centromarca – Associação Portuguesa de Empresas de Produtos de Marca assinalou o 20º aniversário, num evento em Lisboa, que reuniu as principais representantes das empresas associadas que detêm mais de 800 marcas e um volume de vendas anual no mercado nacional de 6000 milhões de euros.
Considerando o novo quadro legislativo sobre Práticas Individuais Restritivas do Comércio, que entrou em vigor no passado Fevereiro, o Presidente da Centromarca ressalvou “a necessidade de um acordo entre fornecedores e distribuidores para a criação de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado à realidade do mercado nacional”.
“Os próximos meses serão decisivos para garantir a eficácia da lei, mas, em simultâneo, as estruturas representativas dos vários sectores têm a possibilidade de adoptar instrumentos de auto-regulação tendentes a melhorar a transparência e equidade das transacções comerciais entre si, instrumentos que devem complementar o disposto no novo decreto-lei”, disse João Paulo Girbal.
“A Centromarca está totalmente empenhada na construção de um Código de Boas Práticas Comerciais adaptado à realidade do mercado nacional que permita às empresas a operar em Portugal uma maior lealdade no seu relacionamento comercial”.
A associação vai lançar em Julho o Bookmarca, um website pioneiro em Portugal que vai reunir, num só local e de forma intuitiva, todos os momentos que marcaram as marcas em Portugal nas últimas décadas.
“A Bookmarca vai permitir utilizador/consumidor navegar de uma forma intuitiva pelos últimos anos da comunicação de marcas em Portugal, e reviver centenas de conteúdos de que todos nos lembramos da TV, Rádio, Imprensa e Web”.