Conforama aposta em sinaléctica ‘trendy’
Os ambientes de exposição apostam numa comunicação subtil, no interior da loja, através da utilização de uma sinalética ‘trendy’

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A cadeia de lojas Conforama tem em marcha a restruturação das suas quatro lojas – Cascais, Amadora, Albufeira e Gaia.
Uma equipa de arquitectos de interiores está a ajudar na organização dos ambientes de exposição, onde “prevalecem agora os tons claros e luminosos que conferem aos espaços uma linguagem distinta e sofisticada, mas muito clean, e salvaguardando uma comunicação subtil, no interior da loja, através da utilização de uma sinalética trendy”, explica Manuel Estévez, Director-Geral da Conforama Ibérica.
“A remodelação das quatro unidades estará concluída até final do próximo ano. Nos formatos de 5.000 metros quadrados ampliamos as áreas de venda em cerca de 1.500 metros quadrados”.
“Adaptamos também a nossa oferta uma maior multiplicidade de estilos, respeitando os gostos locais. Esta adaptação é possível graças ao facto de grande parte dos nossos fornecedores serem portugueses. No Top 10 dos fornecedores de móveis da Conforama, seis são nacionais”.
A empresa vai investir 20 milhões de euros e criar 240 novos postos de trabalho em Portugal, até 2017.