Conforama aposta em sinaléctica ‘trendy’
Os ambientes de exposição apostam numa comunicação subtil, no interior da loja, através da utilização de uma sinalética ‘trendy’

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
A cadeia de lojas Conforama tem em marcha a restruturação das suas quatro lojas – Cascais, Amadora, Albufeira e Gaia.
Uma equipa de arquitectos de interiores está a ajudar na organização dos ambientes de exposição, onde “prevalecem agora os tons claros e luminosos que conferem aos espaços uma linguagem distinta e sofisticada, mas muito clean, e salvaguardando uma comunicação subtil, no interior da loja, através da utilização de uma sinalética trendy”, explica Manuel Estévez, Director-Geral da Conforama Ibérica.
“A remodelação das quatro unidades estará concluída até final do próximo ano. Nos formatos de 5.000 metros quadrados ampliamos as áreas de venda em cerca de 1.500 metros quadrados”.
“Adaptamos também a nossa oferta uma maior multiplicidade de estilos, respeitando os gostos locais. Esta adaptação é possível graças ao facto de grande parte dos nossos fornecedores serem portugueses. No Top 10 dos fornecedores de móveis da Conforama, seis são nacionais”.
A empresa vai investir 20 milhões de euros e criar 240 novos postos de trabalho em Portugal, até 2017.