Escola Bairro Padre Cruz vence “Dá Power ao Electrão”
O Projeto POW – Dá Power ao Electrão é uma iniciativa que incentiva os portugueses a participarem num desafio

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Escola Bairro Padre Cruz, de Lisboa, é a grande vencedora do desafio das escolas da terceira fase do projeto de sensibilização POW – Dá Power ao Electrão, promovido pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, com o vídeo “O início da consciência”.
O primeiro prémio na competição individual foi arrecadado por Joana Santos, com o trabalho “O Mundo de REEE (Continuação)”.
O vídeo individual vencedor conta com um protagonista muito especial, o Gustavo, de 3 anos, que vem lembrar que os REEE contêm muitas substâncias nocivas e quando são mal encaminhados, poluem o ambiente.
O segundo prémio coube ao projeto “A Contagem Para Meter Os REE No Ponto Electrão” de Guilherme Fernandes, e o terceiro ao vídeo “Por um futuro melhor”, de Marta Barreto. Estes vencedores receberam um Smartphone, um LCD e uma máquina fotográfica. A escola vencedora irá receber 1.500 euros em equipamentos elétricos e eletrónicos, à sua escolha.
O Projeto POW – Dá Power ao Electrão é uma iniciativa que incentiva os portugueses a participarem num desafio de vídeos, funcionando como elementos de mudança comportamental a nível ambiental. Pretende chamar a atenção para a importância do encaminhamento dos Resíduos dos Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE) através dos Pontos Electrão, permitindo assim o seu tratamento e reciclagem. No total, a acção contou com mais de 400 participações e 70.000 visualizações.