70 mil visitantes são esperados na Bienal do Azeite
A Câmara de Castelo Branco investiu 200 mil euros na Bienal do Azeite 2014

Rita Gonçalves
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A Câmara de Castelo Branco investiu 200 mil euros na Bienal do Azeite 2014, um certame de carácter nacional que vai contar com mais de 100 expositores e no qual são esperados cerca de 70 mil visitantes.
“A 4.ª edição da Bienal do Azeite 2014 integra-se na estratégia para o sector agro-alimentar e pretende também promover os produtos locais, além do azeite”, explicou à Lusa o presidente da Câmara de Castelo Branco.
Luís Correia, que falava durante uma conferência de imprensa para a apresentação do certame, realizada nos Paços do Concelho de Castelo Branco, explicou ainda que durante o evento, que decorre entre 4 e 6 de Julho, vai haver animação permanente.
O autarca sublinhou ainda que a Bienal do Azeite pretende ser “uma forma de incentivar os produtores de azeite e de azeitona de mesa e promover esses produtos”.
O certame vai ocupar a zona do centro cívico de Castelo Branco (Devesa), com dois espaços, um dos quais dedicado aos produtos locais da Beira Baixa, com venda directa de produtos.
As seis regiões do país de Denominação de Origem Protegida (DOP) para azeites vão estar presentes em Castelo Branco, tendo como principal objectivo a promoção e divulgação da azeitona, azeite e produtos associados.