Futuro dos jogos de sorte passa pela Distribuição
O futuro das lotarias e jogos de sorte na Europa passa por ‘vending machines’ de raspadinha e ecrãs tácteis junto às caixas registadoras dos supermercados
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Wojciech Szpil, CEO da Totalizator Sportowy (empresa estatal da Polónia responsável pelas lotarias há quase 60 anos) está confiante que em 2015 será aprovada a regulamentação governamental que vai permitir a disponibilização de jogos via internet, facilitando o acesso aos consumidores.
O futuro deste sector na Europa passa ainda por ‘vending machines’ de raspadinha e ecrãs tácteis junto às caixas registadoras dos supermercados, acredita o responsável.
“Os operadores já utilizam a internet para divulgar promoções da lotaria e de diversos jogos e estão a preparar uma base de dados, de todos os consumidores que acedem a fazer o seu registo e que autorizam o posterior envio de informações e promoções. Assim, dispõem já de uma base de dados com um milhão e 500 mil consumidores que aguardam a aprovação e o consequente acesso aos jogos via internet”.
“Estamos a trabalhar constantemente em novos produtos, como o ‘Win’ de raspadinhas, terminais de self-service e um sistema de venda online, que está pronto para os desafios que o futuro oferece “, afirma Szpil.
As conclusões do evento da “The European Lotteries”, denominado Industry Days 2014, que em Portugal teve como anfitrião a Santa Casa da Misericórdia, revelam que, em 2012, o Totalizator “registou um aumento de 15% nas vendas”.
“O Totalizator Sportowy também está a abandonar o visual tradicional das suas lojas a favor de espaços sem vidros, separando o vendedor e o cliente. O operador polaco está a abrir uma rede de novos pontos de venda com zonas separadas para os jogos do tipo Keno, Lotto e raspadinhas, o que permite que os clientes evitem filas”.