Maioria dos portugueses considera marcas ‘verdes’ muito caras
Apesar de 73% dos portugueses estar disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente, um total de 84% considera que as marcas amigas do ambiente são muito caras

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Um total de 82% dos portugueses demonstra uma preocupação efectiva com o ambiente e valoriza o compromisso das empresas nesta matéria, conclui o estudo “Marcas de Confiança 2014” da Selecções do Reader’s Digest.
Embora 75% dos consumidores repare na publicidade a produtos amigos do ambiente, apenas 45% afirma confiar na mesma. Por sua vez, 73% dos portugueses está disposto a pagar mais por produtos amigos do ambiente. Contudo, 84% considera que as marcas amigas do ambiente são muito caras.
Estas são as principais conclusões resultantes da votação espontânea do questionário dirigido a 12 mil assinantes da revista Selecções do Reader’s Digest.