Marcas da Distribuição recuperam vendas
Os bens de grande consumo aumentaram em 5% as vendas em Abril, segundo a consultora Nielsen

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5% entre 24 de Março e 20 de Abril de 2014, segundo o Scantrends BGC Portugal, da consultora Nielsen.
Neste período, que inclui a semana da Páscoa, as marcas de fabricante continuam as mais dinâmicas (+6,9%), embora as marcas da distribuição tenham recuperado vendas (+1,5%).
1. Alimentação é a categoria mais dinâmica (+5,9%)
2. Marcas da distribuição melhoram tendência (+2,8%) e fabricantes registam maior crescimento do ano (+8,1)
3. Bebidas continuam a crescer (+5,5%)
a. As marcas de fabricante intensificam ganhos de vendas (+7,5%) enquanto as marcas da bistribuição registam perdas (-2,6%)
4. Categorias de Higiene abrandam crescimento
a. Higiene do Lar cresce agora menos (+4%), marcas de fabricante (+6,6%) continuam mais dinâmicas do que as marcas da distribuição+primeiros preços (-0,4%)
b. Higiene Pessoal deixa de crescer (-0,3%); marcas de fabricantes desaceleram crescimento (+0,9%) enquanto as marcas da distribuição perdem vendas (-4,2%)
Consulte AQUI a análise da Nielsen