Marcas da Distribuição recuperam vendas
Os bens de grande consumo aumentaram em 5% as vendas em Abril, segundo a consultora Nielsen
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
Os Bens de Grande Consumo (BGC) cresceram 5% entre 24 de Março e 20 de Abril de 2014, segundo o Scantrends BGC Portugal, da consultora Nielsen.
Neste período, que inclui a semana da Páscoa, as marcas de fabricante continuam as mais dinâmicas (+6,9%), embora as marcas da distribuição tenham recuperado vendas (+1,5%).
1. Alimentação é a categoria mais dinâmica (+5,9%)
2. Marcas da distribuição melhoram tendência (+2,8%) e fabricantes registam maior crescimento do ano (+8,1)
3. Bebidas continuam a crescer (+5,5%)
a. As marcas de fabricante intensificam ganhos de vendas (+7,5%) enquanto as marcas da bistribuição registam perdas (-2,6%)
4. Categorias de Higiene abrandam crescimento
a. Higiene do Lar cresce agora menos (+4%), marcas de fabricante (+6,6%) continuam mais dinâmicas do que as marcas da distribuição+primeiros preços (-0,4%)
b. Higiene Pessoal deixa de crescer (-0,3%); marcas de fabricantes desaceleram crescimento (+0,9%) enquanto as marcas da distribuição perdem vendas (-4,2%)
Consulte AQUI a análise da Nielsen