Marca ‘Berg’ garante à Worten Prémio de Inovação
A Worten foi uma das grandes vencedoras da primeira edição dos Prémios Inovação no Retalho. Conheça o projecto.

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A Worten foi uma das grandes vencedoras da primeira edição dos Prémios Inovação no Retalho, uma iniciativa da APED (Associação Portuguesa das Empresas de Distribuição).
A cadeia de lojas de desporto da Sonae venceu na categoria “Inovação de Produto e Marca”, com a marca Berg Outdoor.
“Quando lançámos a marca internacionalmente percebemos que teríamos que ser diferenciadores para garantir uma posição num mercado altamente competitivo. A inovação surgiu como uma resposta natural a este objectivo”, conta ao HIPERSUPER Susana Barros, da Berg Outdoor&Cycles.
“Para isso, contribuíram os nossos atletas, parceiros e clientes. Este rede colaborativa é essencial ao processo de inovação, desde o momento em que identificamos uma necessidade, passando pela selecção de ideias, prototipagem, testes de performance e, por fim, a decisão de comercialização. Surgiram várias inovações desta parceria, entre as quais destaco a garrafa de plástico biodegradável ‘Bio Bottle’ e a mochila de ‘trail running’ Lynx, que pode ser utilizada de três formas distintas”, remata a responsável pela marca da Sonae.