ClubeFashion estreia ‘social shopping’ em Portugal
Ir às compras acompanhado do melhor amigo deixou de ser coisa apenas do mundo físico
Rita Gonçalves
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Ir às compras acompanhado do melhor amigo deixou de ser coisa apenas do mundo físico.
O ClubeFashion, o primeiro clube exclusivo de moda online em Portugal, “passa a ser a primeira loja online a funcionar como uma rede social, onde é possível não só ir às compras com os amigos, como receber recomendações e saber quais os produtos que os seus amigos mais gostam, entre outras possibilidades, numa nova experiência que visa maximizar o potencial das redes sociais dentro das lojas online”.
Com o crescimento das redes sociais e das respectivas ferramentas, as lojas online “têm procurado inovar e dar aos clientes novas experiências na compra através da Internet. Levar toda a experiência e potencial de uma rede social para dentro de uma loja na Internet é uma tendência cada vez mais visível nas principais lojas online do mundo”.
Desenvolvida pela GetSocial, uma jovem empresa portuguesa que disponibiliza novas e inovadoras ferramentas de “social shopping”, a “social shop” do ClubeFashion “permite aos clientes participar numa compra de um amigo, recomendando, sugerindo, partilhando, entre outras ações bem conhecidas do ambiente das redes sociais, sem deixar o site da própria loja”.
Simultaneamente, “serve também como um novo canal de ‘Lead Generation’, através da partilha de ‘estórias’ por parte dos utilizadores nas redes sociais (como o Facebook) a partir das suas acções de “social shopping” efectuadas na loja online, gerando mais visibilidade dos produtos, maior retenção de clientes e maior conversão em vendas. As pessoas estão cansadas de publicidade institucional, mas anseiam por ‘estórias’ de shopping dos seus amigos”.
O e-commerce está a evoluir naturalmente para o ‘social e-commerce’, acredita a marca. “As lojas deixam de ser apenas montras para venda estática de produtos para ganharem uma dimensão social, de comunidade. O ClubeFashion.com quer liderar este movimento a nível mundial, pois o futuro das compras na Internet está intimamente ligado com a evolução das redes sociais. Ganha o consumidor e ganha a marca”, explica Gonçalo Saudade e Silva, administrador do ClubeFashion.