Londres é o principal destino mundial do investimento
Os investidores em imobiliário comercial consideram Londres um “porto seguro”. O ambiente fiscal, legal e político, fazem da cidade o principal destino mundial para o investimento
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O investimento total em imobiliário comercial na Europa alcançou 53,4 mil milhões de euros no quarto trimestre de 2013, uma subida de 45% face ao terceiro trimestre de 2013 e de 19% face ao período homólogo, revela o último estudo da consultora CBRE.
Na Europa, Londres, a capital do Reino Unido, registou a actividade trimestral de investimento em imobiliário comercial mais elevada de sempre. O investimento proveniente, sobretudo, da América do Norte e Médio Oriente continua a impulsionar o mercado londrino, sublinha o estudo.
“A popularidade de Londres entre investidores domésticos e internacionais, continua a crescer. A percepção dos investidores mudou significativamente ao longo de 2013, começando por considerar Londres como “porto seguro” e acabando a atrair maior quantidade e diversidade de capital, à medida que aumentavam o valor das rendas e a vontade de arriscar. O ambiente fiscal e legal, em conjunto com a estabilidade política do Reino Unido, fazem de Londres o principal destino mundial para o investimento. Este ano, verificou-se a chegada de capitais provenientes de países como a Malásia, China e Coreia do Sul. Esta tendência deverá continuar em 2014”, revela Simon Barrowcliff, Executive Director do Departamento de Capital Markets da Zona Central de Londres da CBRE.