Vale Barqueiros na lista dos melhores vinhos para os EUA
O Vale Barqueiros – Tinto Reserva 2008 foi eleito um dos 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América

Rita Gonçalves
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
O Vale Barqueiros – Tinto Reserva 2008, produzido pela herdade homónima, foi eleito um dos 50 melhores vinhos portugueses para os Estados Unidos da América, por Joshua Greene, crítico de vinhos e editor da revista norte-americana Wine & Spirits.
O néctar é elaborado a partir de uma selecção de uvas das castas Alicante Bouschet e Trincadeira. É um vinho de “aromas complexos e profundos onde se misturam notas de frutos negros em compota com especiarias e tosta das barricas de carvalho francês onde estagiou durante 12 meses”, revela uma nota de imprensa da empresa.
A Herdade de Vale Barqueiros, localizada em Seda, Portalegre, detém 122 hectares de vinha, 330 de olival e floresta, e é pertença da família do Comendador Vasco Faria.
Nos vinhos, a aposta passa pela produção de pequenos lotes, “muito personalizados” e vendidos com marca própria. Em média, por ano, a Herdade produz 250 mil garrafas. No azeite, a aposta reside essencialmente na produção e comercialização de azeite extra virgem a granel.
A Sociedade Agrícola Herdade Vale de Barqueiros, SA, integrada no grupo Focor, factura €5 milhões/ano com a actividade agrícola.