TNT inaugura armazém na Maia
A TNT Express Portugal abriu um novo depot com 5.000 metros quadrados para agilizar o serviço na Área Metropolitana do Porto

Rita Gonçalves
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Montiqueijo procura mini mestres queijeiros em novo passatempo
Brother lança duas impressoras de etiquetas Linerless TD23D
IKEA aposta em Guimarães com novo Estúdio de Planificação e Encomenda
Lidl Portugal promove fan zone na Volta ao Algarve
Vendas das marcas nos centros VIA Outlets crescem 7% em 2024
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
A TNT Express Portugal, operador de entregas expresso, abriu um novo depot com 5.000 metros quadrados na Área Metropolitana do Porto, que permitirá reforçar a “qualidade e a rapidez” do serviço na região Norte, revela um comunicado da transportadora.
O novo armazém está situado na zona da Maia e vai permitir um “serviço de processamento melhor, mais rápido e adequado às necessidades dos clientes domésticos e empresariais”.
Com uma área útil de 5.000 m2 e uma zona de escritórios que ocupa 655 m2, o novo depot da está equipado com oito plataformas elevatórias para cargas e descargas de camiões, 67 lugares de cais para carrinhas, assim como com novos tapetes rolantes, equipamentos de controlo de peso e medida, sistema de vigilância e controlo de acessos, todos de acordo com as normas de segurança TAPA – A.
Foram também feitos investimentos em novos equipamentos de RX’s para rastreio da carga aérea, de acordo com a mais recente legislação no âmbito da aviação civil, assim como em novos equipamentos de controlo de peso e medida para paletes. Para 2014, estão ainda previstos investimentos na infra-estrutura de sorting, no sentido de aumentar eficiência e eficácia de todo o processo operacional.