Café em cápsula chega a 45% dos lares
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
As vendas de café e chá cresceram 0,4% em volume nos lares portugueses nos 10 primeiros meses de 2013, face ao período homologo, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel.
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído. Actualmente, 45% dos lares portugueses consomem café em cápsulas, enquanto o café moído está presente em 43,1% dos lares.
O café moído é, no entanto, ainda o maior segmento em volume, pesando agora 46% do volume total consumido pelos lares. Esta categoria tem ainda o maior volume por acto e a maior frequência de compra, revela a análise da Kantar.
Apesar de estar a crescer a olhos vistos – 27% em volume, em 12 meses, e 23,8% em valor – e de a consultora prever que se torne o maior segmento em volume “em alguns anos”, as cápsulas pesam, actualmente, 23,4% do volume total do mercado de café no lar. Há ainda 6% dos lares portugueses que consomem os dois tipos de café.