Café em cápsula chega a 45% dos lares
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
As vendas de café e chá cresceram 0,4% em volume nos lares portugueses nos 10 primeiros meses de 2013, face ao período homologo, segundo dados da consultora Kantar Worldpanel.
Pela primeira vez, a penetração de café em cápsulas ultrapassou a de café moído. Actualmente, 45% dos lares portugueses consomem café em cápsulas, enquanto o café moído está presente em 43,1% dos lares.
O café moído é, no entanto, ainda o maior segmento em volume, pesando agora 46% do volume total consumido pelos lares. Esta categoria tem ainda o maior volume por acto e a maior frequência de compra, revela a análise da Kantar.
Apesar de estar a crescer a olhos vistos – 27% em volume, em 12 meses, e 23,8% em valor – e de a consultora prever que se torne o maior segmento em volume “em alguns anos”, as cápsulas pesam, actualmente, 23,4% do volume total do mercado de café no lar. Há ainda 6% dos lares portugueses que consomem os dois tipos de café.