Dachser lança Air & Sea Logistics Spain
Cerca de um ano após ter adquirido a Transunion, a Dachser muda o nome da empresa para Air & Sea Logistics Spain

Rita Gonçalves
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
Método de pagamento Bizum com crescimento de cerca de 2000% no último mês
Cerca de um ano após a Dachser – operador de logística e transporte de mercadorias, ter adquirido a Transunion, empresa espanhola especializada no transporte aéreo e marítimo, dá-se por concluído o período de integração.
O ciclo encerra-se com a mudança de nome da operadora espanhola que, desde 1 de Janeiro de 2014, se designa Dachser Air & Sea Logistics Spain.
Este processo de rebranding estende-se igualmente às filiais da Transunion na Turquia (que passa a Dachser Turquia Hava ve Deniz Tasimaciligi AS), no Peru (agora Dachser Peru SAC) e também na Argentina (passa a operar como Dachser Argentina SA). Thomas Reuter, director da unidade de negócio Air & Sea Logistics, afirma que “o negócio de transporte de carga aéreo e marítimo não conhece fronteiras. Os clientes de grande dimensão pretendem trabalhar com um fornecedor de logística que lhes ofereça processos consistentes e padrões de qualidade em qualquer parte do mundo”.
Também Frederico Camañez – actual CEO da Transunion e que assume, a partir do próximo mês, o cargo de country manager da Dachser Air & Sea Logistics Spain – sublinha a importância do rebranding da empresa. “Com esta nova designação, pretendemos igualmente demonstrar que a nossa empresa pertence agora a uma rede global, que opera actualmente em 160 localizações diferentes”.