Imaginarium aterra no Médio Oriente em 2014
Metade das vendas da Imaginarium são já geradas fora de Espanha. A empresa está presente em 28 países com um parque de 490 lojas
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Rita Gonçalves
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A cadeia de lojas de brinquedos Imaginarium decidiu atrasar a sua entrada na China para priorizar na sua estratégia de expansão alguns mercados do Médio Oriente, onde vai aterrar no próximo ano com a abertura de 14 lojas.
Também o Brasil, cuja data de entrada está ainda a ser estudada, faz agora parte das prioridades estratégicas do grupo, disse à Europa Press o presidente da empresa de Zaragoça, Félix Tena.
Além da entrada em novas geografias, a cadeia de distribuição quer dar o salto em alguns países onde já opera, como a Rússia, Alemanha e Turquia.
Metade das vendas da Imaginarium são já geradas fora de Espanha. A empresa está presente em 28 países com um parque de 490 lojas.
Depois de encerrar o último exercício fiscal com um prejuízo de 2,9 milhões de euros devido à queda no consumo, Félix Tena espera que 2014 seja o início de uma nova fase, na qual a empresa voltará aos lucros como resultado da sua capacidade de internacionalização.