Checkpoint lança RFID Overhead EAS 2.0
A solução aumenta os benefícios da sua antecessora tanto em visibilidade de inventário como na prevenção da perda desconhecida
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Checkpoint Systems lançou a “RFID Overhead EAS 2.0”, uma solução que aumenta os benefícios da sua antecessora tanto em visibilidade de inventário como na prevenção da perda desconhecida em pontos de saída dos estabelecimentos retalhistas.
“A Overhead 2.0 é uma componente chave de uma solução integrada que pretende alcançar o controlo de inventário em tempo real e a reposição de artigos em função da procura. Actua como um sistema EAS que identifica e dispara os alarmes quando alguém tenta furtar o artigo, melhorando as operações nas portas de saída, enquanto optimiza a experiência de compra do cliente ajudando a assegurar a disponibilidade de mercadoria. A Overhead 2.0 aproveita as potencialidades da OneTag, uma etiqueta RFID de standard aberto que consegue tanto a visibilidade de mercadoria como a prevenção da perda, feito que reduz, significativamente, os custos de etiquetagem e simplifica a sua implementação”.
Optimizada para retalhistas do sector têxtil e moda, esta solução caracteriza-se “por uma alta precisão de detecção graças ao Wirama Radar, uma combinação única de hardware e software patenteados que alcança um nível sem precedentes na integridade dos dados. Os retalhistas podem localizar de maneira fiável os seus produtos etiquetados nos acessos à loja sem se preocupar com falsos alarmes provocados por falta de precisão”.
A Overhead 2.0 cobre tectos mais altos e entradas de loja mais amplas que a sua antecessora, pelo que inclusive se adapta melhor aos grandes armazéns e pequenos comércios retalhistas especializados.
“Com esta nova versão da solução Overhead podemos aproveitar a protecção electrónica de artigos baseada em RFID nas nossas novas lojas, que têm entradas maiores”, assinala um executivo sénior do sector retalhista de moda. “Agora sabemos o que está a sair da loja, pelo que podemos estar seguros que os nossos lineares estão abastecidos em todo o momento, assim como quantificar o problema do furto e responder de maneira segura aos alarmes de acordo com a nossa política”.