Camera: DCS660C Serial #: K660C-01153 Width: 3040 Height: 2008 Date: 6/4/04 Time: 84136 DCS6XX Image FW Ver: 3.2.3 TIFF Image Look: Product Sharpening Requested:No (Preferences) Tagged Counter: [7632] Shutter: 1/200 […]
Brinquedos inteligentes para os animais de companhia
Os produtos com “objectivos” e muito semelhantes a “brinquedos para bebés” são originários dos EUA

Rita Gonçalves
Nestlé Portugal lança série dedicada à literacia alimentar
Casa Relvas aumenta o portfólio com três novos monocastas
CONFAGRI diz ser “incompreensível” a redução do apoio à horticultura
Snacking é uma forma de conexão segundo estudo de tendências da Mondelēz
HAVI implementa em Portugal um projeto-piloto de gestão de armazéns
Jerónimo Martins entre as 100 melhores empresas mundiais em diversidade e inclusão social
Essência do Vinho regressa ao Porto com 4.000 vinhos de 400 produtores
Indústria alimentar e das bebidas exportou 8.190 M€ em 2024
Festival da Comida Continente de volta em julho
Embalagem e logística têm melhorado a eficiência operacional
A MyBebiano nasceu em 2005 pela mão do empresário Rui Bebiano que, numa visita a uma feira de Pet, em São Paulo, Brasil, “apaixonou-se” pela marca de brinquedos para animais de estimação Petstages.
Os produtos com “objectivos” e muito semelhantes a “brinquedos para bebés” são originários dos EUA e são hoje o principal motor da empresa de Sintra com escritório também em Espanha e na Alemanha.
Sem hesitar, Rui Bebiano trouxe a marca para Portugal, actualmente presente em algumas das cadeias de distribuição portuguesas. Além do design inovador, os produtos “garantem materiais de alta qualidade e não tóxicos, cumprindo todas as normas de segurança quanto ao tamanho e idade de cada raça”, explica o empresário.
Para acompanhar as tendências de consumo no mercado de pet, a MyBebiano criou uma segunda marca – Smart Paw – específica para grandes superfícies, como, por exemplo, as lojas Continente, em Portugal, e os supermercados Carrefour, em França.
Os produtos que cumprem objectivos – exercitar, mastigar, interagir, brincar e relaxar – foram concebidos por veterinários e especialistas em comportamento animal, além de designers.
A MyBebiano é o importador exclusivo da marca para distribuição em Portugal, Espanha, Alemanha, Bulgária, Roménia, Grécia, Chipre, Angola e, mais recentemente, Moçambique. Em 2014, a marca vai chegar a África do Sul. Neste dois últimos mercados africanos, a MyBebiano estima alcançar um volume de negócios inicial de 700 mil euros. O mercado ibérico deverá alcançar meio milhão de euros e o alemão cerca de 13 milhões.