Marcas de fabricante sustentam crescimento dos bens de consumo
Os bens de grande consumo continuam a crescer graças à performance das marcas de fabricante
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Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) continuam a crescer graças à performance das marcas de fabricante.
Os produtos de marca aumentaram em 7,5% as vendas, em Outubro, face ao período homólogo, segundo o ‘Scantrends’ da consultora Nielsen. “O crescimento deve-se exclusivamente às marcas de fabricante (+11,9%) já que as Marcas da Distribuição (MDD) não crescem neste período”.
1. Apesar do aumento importante de vendas (6,3%) a Alimentação cresce menos face às restantes categorias:
a. Os Fabricantes estão muito dinâmicos (10,5%) enquanto as MDD+PP (Primeiros Preços) desaceleram crescimento (+0,8%)
2. Bebidas continuam dinâmicas (+9,1%):
a. O crescimento das bebidas é impulsionado pelas marcas de fabricante (+11,9%) enquanto as marcas da distribuição continuam a perder vendas (-1,2%)
3. As categorias de Higiene registam os maiores crescimentos:
a. Higiene do Lar foi a categoria mais dinâmica (11%) devido às marcas de fabricante (+19%); as MDD+PP acentuam perdas (-4,7%)
b. Higiene Pessoal tem o maior crescimento do ano (9,8%); marcas de fabricantes são responsáveis pelo crescimento (13,8%) enquanto as MDD+PP perdem vendas (-2,2%)
Consulte AQUI em pormenor os dados da Nielsen