Índia, Peru e Colômbia: as novas apostas da Imperial
Conheças as mais recentes apostas da fabricante nacional de chocolate nos palcos internacionais
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Rita Gonçalves
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Com mais de 1,2 mil milhões de potenciais consumidores, a Índia é uma das mais recentes apostas da Imperial.
A fabricante nacional de chocolate estabeleceu um acordo com “um importador com capacidade logística adequada à distribuição de chocolates e com uma das maiores cadeias de retalho indianas”, explica ao HIPERSUPER Manuela Tavares de Sousa, CEO Imperial.
A India é um mercado “importante pela sua dimensão, por ser um mercado emergente em franco crescimento e por ter uma população muito jovem”, explica.
Ainda este ano, a Imperial vai fazer chegar as suas marcas ainda ao Peru e à Colômbia. “A Imperial espera encerrar o exercício de 2013 com um crescimento de vendas de 11% no mercado externo”.
Actualmente, comercializa as suas marcas em mais de 50 países, representando o mercado externo 24% do volume de negócios. Os mercados com maior expressão, em termos de exportações, são o da África austral (Angola, África do Sul e Moçambique), América Latina, na qual se destaca o Brasil, e mercados europeus como Itália, Espanha e países de Leste.
“A Imperial tem direccionado os seus esforços no sentido de consolidar a sua posição nos mercados onde já está presente e mantém bem dinâmica a sua vontade de expandir para novas geografias. Assim, a sua estratégia de expansão passa pelo desenvolvimento de várias parcerias, com apostas em novos mercados geográficos. América Latina, África e países da Europa de Leste são mercados emergentes, onde a Imperial tem vindo a aumentar a distribuição dos seus produtos”.
A Imperial estima encerrar 2013 com um volume de negócios de cerca de 25 milhões euros.