Mercado europeu de latas de bebida cresce em 2013
Circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu nos primeiros nove meses do ano

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
O relatório anual da BCME (Beverage Can Makers Europe) revela que, nos primeiros nove meses do ano, circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu, mais 3,5% face ao ao período homólogo de 2012.
Segundo dados da consultora Canadean, o mercado de latas de bebida registou uma evolução nos principais sectores: a categoria de cervejas subiu 1.8% e a de ‘soft drinks’ acelerou 5.3%. “Este aumento deve-se em grande parte ao crescimento do mercado de cervejas sem álcool”, conclui o relatório.
Segundo as previsões, em 2013, o número de latas em circulação na Europa deverá alcançar 62 mil milhões de unidades.
“O mercado francês obteve um dos maiores crescimentos a nível europeu com uma subida de 7,7 % no mercado das latas, tendo sido apenas suplantado pela Polónia (+12,7%)”. A França adquiriu uma produção de 4,4 mil milhões de unidades nos primeiros nove meses de 2013.