Mercado europeu de latas de bebida cresce em 2013
Circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu nos primeiros nove meses do ano
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O relatório anual da BCME (Beverage Can Makers Europe) revela que, nos primeiros nove meses do ano, circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu, mais 3,5% face ao ao período homólogo de 2012.
Segundo dados da consultora Canadean, o mercado de latas de bebida registou uma evolução nos principais sectores: a categoria de cervejas subiu 1.8% e a de ‘soft drinks’ acelerou 5.3%. “Este aumento deve-se em grande parte ao crescimento do mercado de cervejas sem álcool”, conclui o relatório.
Segundo as previsões, em 2013, o número de latas em circulação na Europa deverá alcançar 62 mil milhões de unidades.
“O mercado francês obteve um dos maiores crescimentos a nível europeu com uma subida de 7,7 % no mercado das latas, tendo sido apenas suplantado pela Polónia (+12,7%)”. A França adquiriu uma produção de 4,4 mil milhões de unidades nos primeiros nove meses de 2013.