Mercado europeu de latas de bebida cresce em 2013
Circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu nos primeiros nove meses do ano

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
O relatório anual da BCME (Beverage Can Makers Europe) revela que, nos primeiros nove meses do ano, circularam mais de 47 mil milhões de latas no continente europeu, mais 3,5% face ao ao período homólogo de 2012.
Segundo dados da consultora Canadean, o mercado de latas de bebida registou uma evolução nos principais sectores: a categoria de cervejas subiu 1.8% e a de ‘soft drinks’ acelerou 5.3%. “Este aumento deve-se em grande parte ao crescimento do mercado de cervejas sem álcool”, conclui o relatório.
Segundo as previsões, em 2013, o número de latas em circulação na Europa deverá alcançar 62 mil milhões de unidades.
“O mercado francês obteve um dos maiores crescimentos a nível europeu com uma subida de 7,7 % no mercado das latas, tendo sido apenas suplantado pela Polónia (+12,7%)”. A França adquiriu uma produção de 4,4 mil milhões de unidades nos primeiros nove meses de 2013.