Emirados Árabes Unidos abre portas a produtos cárneos nacionais
Portugal conseguiu autorização para exportar produtos cárneos de bovinos e aves de origem nacional para os Emirados Árabes Unidos

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Portugal conseguiu autorização para exportar produtos cárneos de bovinos e aves de origem nacional para os Emirados Árabes Unidos.
A PortugalFoods e a Abu Dhabi Food Control Authority (ADFCA) estão trabalhar em conjunto para facilitar a importação dos produtos portugueses para aquele mercado.
“Resultado desse esforço, foi já conseguida a autorização de Portugal para exportar produtos cárneos de bovinos e aves de origem nacional”, revela um comunicado da PortugalFoods, marca umbrella do sector agro-alimentar português.
“O Médio Oriente é apontado como um mercado estratégico e com enorme potencial para o crescimento e reconhecimento do sector agro-alimentar português. A PortugalFoods está, por isso, a apostar na certificação Halal – distintivo exigido pelo consumidor de fé islâmica, que assegura rigorosas normas de segurança e higiene alimentares – das suas empresas associadas”.
Um total de 15 empresas portugueses participaram recentemente no SIAL Middle East 2013, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “ A presença nacional no SIAL Middle East 2013 mais do que duplicou face ao ano passado, elevando o número de empresas presentes de cinco para quinze, um recorde”.
Seis das quinze empresas participantes destacaram-se, tendo sido nomeadas para os prémios SIAL Inovação, com os seguintes produtos: Clube de Produtores do Fundão – Salsichas de peru e cogumelos selvagens Boletus Edulis em xarope de açúcar; Decorgel – Creme de pasteleiro sem açúcar; Maçarico – Tremoços (receita mediterrânica); Maxiprimus – Bolo do caco da Madeira; Novarroz – Arroz Oriente para saltear; Vieira de Castro – Príncipe Premium sabor doce de leite com caramelo.