Banana da Madeira conquista paladar dos portugueses
A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Banana da Madeira é a marca preferida para 53% dos portugueses.
O sabor (74%) é a característica mais valorizada pelos consumidores, conclui um estudo anual realizado para a GESBA – Empresa de Gestão do Sector da Banana.
Conhecido por 98% da população, o fruto proveniente da Região Ultraperiférica (RUP) detém a maior notoriedade do sector (71%), tendo o nível de referência espontânea subido 16 pontos percentuais (p.p.) face ao período homólogo (Setembro’12).
O estudo destaca ainda que 90% da população já experimentou a Banana da Madeira.
Executado pela GFK Metris, no âmbito do programa europeu de divulgação do Símbolo RUP, que vai no segundo ano, o documento assinala também que o agrado global é elevado – 64% dos inquiridos avaliou com classificação Topo (entre 8 e 10, o valor máximo).
“Os resultados da pesquisa vêm comprovar que os consumidores estão cada vez mais rendidos a este sabor bem nacional que conta com certificação europeia de qualidade através do Símbolo RUP”, afirma Jorge Dias, porta-voz da Banana da Madeira.
“É importante destacar que 40% dos inquiridos atribuíram grande relevância ao aspecto ‘Origem Nacional’ aquando da valorização do fruto. Atendendo a que o mercado português é o principal target da Banana da Madeira, este assume-se como um indicador de sustentabilidade muito positivo para os nossos 2.800 pequenos produtores”.