“Portugal exporta 60% da produção de vinho”
Secretário de Estado da Agricultura considera que é preciso olhar para a modernização da vinha e para a promoção do vinho
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O futuro da agricultura passa por trabalharmos mais em conjunto de forma a aumentar a produção e as exportações, para atingirmos em 2020 o objectivo de ter uma balança comercial neutra, disse José Diogo Albuquerque, Secretário de Estado da Agricultura, por ocasião da inauguração na nova infra-estrutura industrial da Adega Cooperativa da Vidigueira, Cuba e Alvito, um investimento de 3,5 milhões de euros.
Em 2012, o défice da balança comercial do nosso País foi reduzido em 500 milhões de euros, revela o Secretário de Estado, acrescentando que, no caso do vinho, “Portugal exporta já 60% da produção. Já ultrapassamos a barreira dos 700 milhões de euros”.
O governante anunciou ainda que o sector do vinho vai contar com 63 milhões de euros para apoiar o investimento em vinha (Vitis). “Recuperamos cerca de três mil hectares de vinha por ano. Os produtores que estiverem organizados em associações recebem mais 10% de apoio”.
José Diogo Albuquerque considera que estamos num “bom caminho” e que é preciso agora olhar para a modernização da vinha e para a promoção do vinho nacional.