Marcas de fabricante aumentam vendas em 12,3% em Setembro
A higiene do lar foi a categoria mais dinâmica. As vendas são impulsionadas pelas marcas de fabricante (+28,2%) enquanto as marcas da distribuição perdem vendas
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Rita Gonçalves
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Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram em Setembro o maior crescimento do ano.
As vendas subiram 8,6% entre 9 de Setembro e 6 de Outubro de 2013, segundo a consultora AC Nielsen.
As marcas de fabricantes cresceram 12,3% enquanto as marcas da distribuição têm um crescimento mais moderado (+2,2%).
Por categorias, a alimentação registou o maior crescimento este ano (7,8%). As marcas de fabricante ganham vendas (10,9%) enquanto as MDD+PP (marcas da distribuição e primeiros preços) recuperam vendas (+3,7%).
O sector das bebidas continua dinâmico (+9,9%), um crescimento impulsionado pelas marcas de fabricante (+13,5%). As marcas da distribuição acentuam perda de vendas (-3,7%) no mesmo período.
As categorias de higiene registaram crescimentos “importantes” de vendas, sublinha a AC Nielsen. A higiene do lar foi a categoria mais dinâmica (17,4%), sendo impulsionada pelas marcas de fabricante (+28,2%) enquanto as MDD+PP continuam a perder vendas (-2,8%).
A higiene pessoal continua a crescer (5,1%): as marcas de fabricantes são as principais responsáveis pelo crescimento (6,7%) enquanto as MDD+PP têm um crescimento moderado (+0,4%).
Consulte AQUI a análise da consultora AC Nielsen