Governo arrecada €3 milhões com taxa de segurança alimentar
A taxa de segurança alimentar rendeu até agora três milhões de euros, disse a Ministra da Agricultura, acrescentando que há mais uma grande superfície disponível para pagar

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
A taxa de segurança alimentar rendeu até agora três milhões de euros, disse a Ministra da Agricultura, Assunção Cristas, no debate da especialidade na Assembleia da República, acrescentando que há mais uma grande superfície disponível para pagar.
“Estão arrecadados cerca de três milhões de euros e esperamos outro tanto, até um bocadinho mais, até ao final do ano. Temos indicação de que uma das grandes superfícies está disponível e pagará em Novembro”.
O Governo estimava um encaixe financeiro de 17 a 18 milhões de euros com o pagamento desta taxa, em 2012 e 2013, mas teve de enfrentar a oposição das grandes empresas de distribuição que contestam esta taxa.
Segundo a APED, associação que representa o sector, apenas um terço dos seus associados tinha pagado a taxa até Outubro.
A ministra adiantou que espera mais cinco milhões de euros no Fundo de Saúde e Segurança Alimentar Mais, financiado por esta taxa, para pagar às organizações de produtores pecuários (OPP) pelos serviços prestados na área da sanidade animal.
Com Lusa