Portugal é 4º maior exportador mundial de tomate transformado
Portugal é, desde 2012, o quarto maior exportador mundial de tomate transformado, ultrapassando a Espanha

Rita Gonçalves
Mondelēz Portugal duplamente certificada pela cultura de trabalho implantada
Museu do Pão e ACIP lançam o concurso ‘O melhor Pão de Portugal’
iServices inaugura nova sede regional no Porto com Academia de Formação Técnica
Fundo Shoppings Iberia adquire La Vie Caldas da Rainha e La Vie Guarda
Science4you tem nova identidade visual
Via Verde cria parceria com a Cooltra para aumentar oferta de serviços de mobilidade
Grupo Valouro reuniu colaboradores e parceiros para celebrar os 150 anos
AJAP organiza seminário sobre o Jovem Empresário Rural na Ovibeja
Stratesys implementa plataforma na Sumol+Compal e reforça eficiência nas compras
Auchan apresenta coleção de livros para os mais pequenos aprenderem a gerir as emoções
Portugal é, desde 2012, o quarto maior exportador mundial de tomate transformado, ultrapassando a Espanha e logo a seguir à China, EUA e Itália, revela uma nota de imprensa do Observatório do Tomate, organismo com perfil técnico e científico que se pretende venha a constituir um fórum de estudo e divulgação de tudo o que diga respeito a esta fileira da economia portuguesa.
Actualmente, a produtividade média nos campos já é a maior da Europa e a terceira mais elevada do mundo. Em 2012, a campanha deste sector resultou em 1 290 000 de toneladas de tomate processado, das quais 95% foram para exportação, representando 250 milhões de euros em exportação.
O foco estratégico das empresas deste sector é chegar aos dois milhões de toneladas de tomate processado por ano, fazendo crescer as exportações.
AGENDA
O futuro da indústria de tomate vai estar em debate a 6 de Novembro, no seminário “O Sector do Tomate de Indústria no Novo Rumo de Portugal”, uma iniciativa do Observatório do Tomate, que se realiza a partir das 10 horas, no Museu das Comunicações, em Lisboa.