Plataforma logística Lisboa-Norte renasce com aposta no e-commerce
“O parque vai ser o único em Portugal preparado para dar resposta às necessidades de procura logística no segmento de e-commerce”
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A Saba Parques Logísticos vai revitalizar a plataforma logística Lisboa-Norte.
A Gazeley, especialista na construção e comercialização de espaços logísticos, vai ajudar a filial do grupo Saba a “revitalizar e desenvolver a Plataforma Logística Lisboa-Norte”, com o objectivo de oferecer “localizações prime num dos centros logísticos mais importantes de Portugal”, esclarece um comunicado das empresas.
Localizada em Vila Franca de Xira, a plataforma tem um ‘hinterland’ de 3,2 milhões de habitantes num raio de 100 quilómetros, “o que o converte no corredor com maior densidade de população e actividade económica do País”.
“Este acordo estratégico com a Saba vai permitir à Gazeley iniciar actividade no mercado logístico português, um dos mais vivos e dinâmicos da Europa. Estamos convictos que, fruto da relação assumida com a Saba, vamos conseguir criar sinergias muito importantes e, dessa forma, apresentar vantagens competitivas importantes para os futuros clientes”, explica José de la Calle, Senior Vicepresident e Diretor-Geral da Gazeley Espanha e Portugal.
A plataforma logística Lisboa-Norte conta com acessos rodoviários directos à A1, auto-estrada que une Lisboa ao Porto, à A10, que liga Lisboa a Espanha, e, além disso, dispõe de uma estação ferroviária, no próprio parque, e a possibilidade de conexão fluvial.
“A esta localização privilegiada, com uma superfície de 400.000 metros quadrados disponíveis para desenvolvimentos logísticos e industriais, há que acrescentar o impulso que as administrações centrais e locais realizaram nas novas infra-estruturas complementares à zona, o que confere vantagens competitivas únicas à plataforma Lisboa-Norte. Por outro lado, o parque vai ser o único em Portugal preparado para dar resposta às necessidades de procura logística no segmento de “e-commerce”, uma das tendências em crescimento na área do consumo e na qual a Gazeley tem experiência”.