Canavezes relança mais antiga marca de cosmética portuguesa
O Grupo Canavezes acaba de reeditar aquela que, com mais de dois séculos de existência, é a mais antiga marca cosmética portuguesa
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
O Grupo Canavezes acaba de reeditar aquela que, com mais de dois séculos de existência, é a mais antiga marca cosmética portuguesa – ‘Muzas’, lançando no mercado um conjunto de cinco sabonetes da linha ‘Canavezes Muzas’.
Inspirados nas cinco quinas do brasão de Canavezes, atribuído pelo Infante D. Henrique, os cinco sabonetes, que se apresentam com os nomes ‘Art’, ‘Mystery’, ‘Romance’, ‘Nature’ e ‘History’, foram desenvolvidos pelos renascidos Laboratórios Dermatológicos Canavezes, que centram a sua actividade na investigação das propriedades únicas da água termal de Canavezes, na investigação dermatológica e no estudo e produção de formulações dermocosméticas.
“Os sabonetes ‘Canavezes Muzas’ são preparados através de um método artesanal secular e são um elixir livre de qualquer elemento nocivo para a pele, que prima pela excelência de uma fórmula simples, mas única – biogeleia extraída das águas termais de Canavezes, óleos essenciais e azeite. O segredo está na forma como se conjugam estes três ingredientes”, conta Patrícia de Canavezes, presidente do Grupo Canavezes.
Sob a marca ‘Muzas’, que inicialmente surgiu como uma marca de cosmética e do lar, fizeram-se, durante décadas dos séculos XIX e XX, chapéus para as famílias reais de toda a Europa, lençóis de linho ricamente bordados e produziram-se óleos essenciais para aromatizar roupas de cama e atoalhados utilizados na estância termal de Canavezes, assim como diversos produtos de higiene e bem-estar, como sabonetes e cremes.
“A ’Muzas’ era a marca de luxo da Canavezes e foi a primeira marca de cosmética do nosso país. Só se produzia sob encomenda para as famílias mais prósperas do país e do estrangeiro”, recorda Patrícia de Canavezes.
Numa primeira fase, além do mercado nacional, os sabonetes ‘Canavezes Muzas’, cujo P.V.P. se situa entre os 10 e os 11 euros, serão também comercializados em Paris, França.