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Metro factura €15.500 milhões no trimestre
A divisão Metro Cash & Carry alcançou vendas de 22.600 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano, menos 0,5%
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Rita Gonçalves
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O Grupo Metro fechou o terceiro trimestre de 2013 com vendas de 15.500 milhões de euros, menos 2,1% face ao mesmo período do ano anterior.
No entanto, as vendas numa base comparável aumentaram 1,8% entre Julho e Setembro.
“Ajustadas dos efeitos de câmbio, as vendas estão em linha com os nossos objectivos e podemos confirmar as expectativas para o EBIT (lucro antes de encargos financeiros e impostos). Vamos atingir mais 706 milhões de euros do que em 2012”, afirmou o presidente do Conselho de Administração da Metro AG, Olaf Koch.
Nos nove primeiros meses do ano, as vendas alcançaram 46.300 milhões de euros, menos 2,2%. Por áreas de negócio, a divisão Metro Cash & Carry alcançou vendas de 22.600 milhões de euros nos nove primeiros meses do ano (7.800 milhões no terceiro trimestre), menos 0,5%.
As vendas da Media-Saturn alcançaram 14.400 milhões de euros (-2,2%) e a insígnia Real vendeu 7.300 milhões de euros.
O grupo fechou assim o terceiro trimestre com uma rede de 2.221 lojas, abriu 34 e fechou 56 unidades.