WRC 2013: Melhor iniciativa de responsabilidade social no retalho
É um dos prémios mais prestigiantes dos World Retail Awards, uma iniciativa do World Congress Retail. Saiba quem ganhou

Rita Gonçalves
Lidl Portugal inaugura o Lidlab, o primeiro Centro de Inovação e Cooperação do retalhista a nível mundial
Oliveira da Serra lança garrafa sem rótulo
Vinho do Porto está em destaque no Port Wine Experience
Salutem e A Tarte lançam Tarte de Granola com base de tortitas
Verlingue reforça presença no retalho com parceria estratégica com a Unimark e a rede Aqui é Fresco
Essência de Ventozelo Branco 2019 chega ao mercado
Ifthenpay registou crescimento de 27% e um volume de negócios de 7,1 M€ em 2024
Água de Luso é a marca líder em “Água lisa” no RepScore e vence “Marca de Confiança 2025” nas Águas de Mesa
Quatro vinhos da Adega Cooperativa Regional de Monção entre os melhores do mundo
Campanha Um Sonho de Natal da Auchan e Make-A-Wish atinge marca histórica
É um dos prémios mais prestigiantes dos World Retail Awards, uma iniciativa do World Congress Retail (WCR), que este ano teve lugar em Paris, França.
A categoria “Corporate Social Responsability” (CSR) nasceu para distinguir os retalhistas que, através das suas acções de responsabilidade corporativa, ajudam realmente os cidadãos, estão sempre a elevar os padrões pré-estabelecidos e que adoptaram iniciativas com resultados mensuráveis no último ano.
Entres os finalistas da categoria estavam o Continente (Portugal), Azizia Panda (Arábia Saudita), Woolworths (África do Sul), Lotte Shopping (Coreia do Sul) e Sefan (Paquistão), mas o grande vencedor foi a retalhista Migros, com o programa de desenvolvimento sustentável “Geração M”.
O júri reconheceu os valores adoptados pela cadeia de distribuição suíça nas relações com as pessoas, os fornecedores, o ambiente e a sustentabilidade. Com o programa vencedor, a Migros propõs-se a concretizar objectivos em cinco áreas principais: consumo, ambiente, colaboradores, sociedade e saúde. O programa de sustentabilidade foca os seus esforços no bem-estar e qualidade de vida das gerações futuras e respeita a convicção do fundador da Migros: “as pessoas devem estar no centro da actividade das empresas”.
A Generation M ajudou a reforçar a confiança dos consumidores na marca, “os consumidores sentem que podem fazer compras na Migros com a consciência tranquila”, sublinhou o júri, elogiando ainda o compromisso de longa duração da cadeia com a responsabilidade social.