WRC 2013: Melhor iniciativa de responsabilidade social no retalho
É um dos prémios mais prestigiantes dos World Retail Awards, uma iniciativa do World Congress Retail. Saiba quem ganhou
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Rita Gonçalves
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É um dos prémios mais prestigiantes dos World Retail Awards, uma iniciativa do World Congress Retail (WCR), que este ano teve lugar em Paris, França.
A categoria “Corporate Social Responsability” (CSR) nasceu para distinguir os retalhistas que, através das suas acções de responsabilidade corporativa, ajudam realmente os cidadãos, estão sempre a elevar os padrões pré-estabelecidos e que adoptaram iniciativas com resultados mensuráveis no último ano.
Entres os finalistas da categoria estavam o Continente (Portugal), Azizia Panda (Arábia Saudita), Woolworths (África do Sul), Lotte Shopping (Coreia do Sul) e Sefan (Paquistão), mas o grande vencedor foi a retalhista Migros, com o programa de desenvolvimento sustentável “Geração M”.
O júri reconheceu os valores adoptados pela cadeia de distribuição suíça nas relações com as pessoas, os fornecedores, o ambiente e a sustentabilidade. Com o programa vencedor, a Migros propõs-se a concretizar objectivos em cinco áreas principais: consumo, ambiente, colaboradores, sociedade e saúde. O programa de sustentabilidade foca os seus esforços no bem-estar e qualidade de vida das gerações futuras e respeita a convicção do fundador da Migros: “as pessoas devem estar no centro da actividade das empresas”.
A Generation M ajudou a reforçar a confiança dos consumidores na marca, “os consumidores sentem que podem fazer compras na Migros com a consciência tranquila”, sublinhou o júri, elogiando ainda o compromisso de longa duração da cadeia com a responsabilidade social.