Internet em Portugal é cada vez mais móvel
Está a crescer o acesso à Internet a partir dos smartphones, tablets e televisores em Portugal, revela a edição de 2013 do Bareme Internet, da Marktest

Rita Gonçalves
Restaurante do Pingo Doce no Alegro Sintra é o primeiro com pagamento assistido por IA
MC lança nova ação de sensibilização para o bem-estar e saúde mental com música de Marisa Liz
Super Bock é a única marca portuguesa distinguida no ranking global WARC Effective 100
UPS inaugura novo hub em Leiria e reforça apoio às PME portuguesas
Graham’s Port lança Porto Tawny 80 Anos
Inscrições para o Concurso de Azeite Virgem da Feira Nacional de Olivicultura prolongadas até dia 21 de abril
María Ruiz Sanguino assume direção de marketing da SCC
makro Portugal está a patrocinar o concurso Chefe do Ano 2025
Wondercom inaugura novo armazém de logística em Coimbra
Hipersuper promove debate sobre inovação no packaging do vinho na Empack e Logistics & Automation Porto
A penetração de Internet em Portugal continua a crescer, com os acessos a serem cada vez mais móveis, conclui a edição de 2013 do Bareme Internet, da Marktest.
O estudo contabiliza 5.423 mil indivíduos que utilizam Internet, valor que representa 63.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou 10 vezes nos últimos 16 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para 63.3% em 2013.
Mas, face à edição de 2012, os dados deste ano mostram que se está a processar uma grande alteração de acesso, com os dispositivos móveis a ganharem cada vez mais terreno.
Se o acesso à Internet pelo computador não tem alteração face a 2012, já a utilização do telemóvel, do televisor e, em especial, do tablet, crescem bastante relativamente ao ano transacto.
Em 2013, 25% do universo em análise acede à Internet através de telemóvel e 10.0% fá-lo através de tablet.