Internet em Portugal é cada vez mais móvel
Está a crescer o acesso à Internet a partir dos smartphones, tablets e televisores em Portugal, revela a edição de 2013 do Bareme Internet, da Marktest
Rita Gonçalves
El Corte Inglés ilumina-se de azul para sensibilizar importância da luta contra o Cancro da Próstata
Quinta da Vacaria investe na produção de azeite biológico
Grupo Rotom reforça presença no Reino Unido com aquisição da Kingsbury Pallets
Diogo Costa: “Estamos sempre atentos às necessidades e preferências dos nossos consumidores”
Staples une-se à EDP e dá passo importante na descarbonização de toda a sua cadeia de valor
CTT prepara peak season com reforço da capacidade da operação
Já são conhecidos os três projetos vencedores do Prémio TransforMAR
Campolide recebe a terceira loja My Auchan Saúde e Bem-Estar
Montiqueijo renova Selo da Igualdade Salarial
Sensodyne com novidades nos seus dentífricos mais populares
A penetração de Internet em Portugal continua a crescer, com os acessos a serem cada vez mais móveis, conclui a edição de 2013 do Bareme Internet, da Marktest.
O estudo contabiliza 5.423 mil indivíduos que utilizam Internet, valor que representa 63.3% do universo composto pelos residentes no Continente com 15 e mais anos.
Uma análise longitudinal dos resultados deste estudo evidencia que o número de utilizadores de Internet em Portugal aumentou 10 vezes nos últimos 16 anos, passando de uma penetração de 6.3% em 1997 para 63.3% em 2013.
Mas, face à edição de 2012, os dados deste ano mostram que se está a processar uma grande alteração de acesso, com os dispositivos móveis a ganharem cada vez mais terreno.
Se o acesso à Internet pelo computador não tem alteração face a 2012, já a utilização do telemóvel, do televisor e, em especial, do tablet, crescem bastante relativamente ao ano transacto.
Em 2013, 25% do universo em análise acede à Internet através de telemóvel e 10.0% fá-lo através de tablet.