Esteva lidera nos vinhos do Douro
A categoria de vinhos do Douro é dominada pelas marcas de fabricante e movimenta perto de 25 milhões de euros

Rita Gonçalves
Casaleiro com nova imagem e novas referências
Mars vai investir 27 milhões de dólares para reduzir emissões em explorações agrícolas
Sophos e Pax8 anunciam parceria para simplificar a gestão da segurança
Wells abre nova loja em Aveiro
Panattoni Iberia constrói parque logístico em Santarém
Corticeira Amorim promove novo programa de recolha seletiva e de reciclagem de rolhas de cortiça em Nova Iorque
MO reabre lojas em Esposende e Abrantes
Abertas as candidaturas ao PEL – Prémio de Excelência Logística 2025
Novo Mercadona em Santa Iria de Azóia abre no dia 20 de março
Missão Continente salva mais de 8 milhões de refeições em 2024
Esteva é a marca número 1 do ranking dos fabricantes líderes em valor no retalho alimentar em Portugal.
Planalto, Duas Quintas, Porca de Murça e Cabeça de Burro, são, respectivamente, as marcas que completam o TOP 5 das marcas líderes de mercado, segundo a consultora AC Nielsen.
A categoria de vinhos do Douro movimentou 24,7 milhões de euros no ano móvel fino em Junho 2013, mais 8% face ao período homólogo anterior.
Em volume, as vendas deste vinhos alcançaram 4,9 milhões de litros, mais 10% no período analisado pela consultora.
As marcas de fabricante dominam este mercado com 91% de quota (+7%), e as marcas da distribuição tem uma participação de 9% (+29%).
Um total de 17% dos lares em Portugal compraram em média três vezes vinhos do Douro no último ano e despenderam 5,86 euros por visita. Os supermercados dominam as vendas (55%), seguidos dos hipers (41%) e comércio tradicional (4%).